sábado, 6 de maio de 2017

Conferência dos Frades Menores do Brasil, acontece na Custódia Franciscana das Sete Alegrias MT e MS



   Realizou-se em Campo Grande MS, entre os dias 1 a 4 de maio, reunião do Conselho de Animação e Dinamização (CAD), Serviço para Formação e os Estudos (SERFE) e Serviço Interfranciscano de Evangelização e Missão (SIFEM). O encontro foi realizado na sede da Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora. Estiveram presentes os representantes das Entidades da Conferência dos Frades Menores do Brasil, da Custódia participaram os frades Frei Rogerio Viterbo de Souza, animador do JPIC, Frei Vademílson Santo da Silva, Secretário de Missão e Evangelização e Frei Valdeir Souza, representou a Formação e os Estudos.

A programão do encontro ocorreu da seguinte forma: No dia 1 chegada dos frades ao convento São Francisco, dia 2 visitas dos projetos sociais desenvolvidos pelos frades da Custódia, na cidade Rio Brilhante MS, entre eles a conferencia visitou o projeto Café Santa Clara, objetivo do projeto é oferecer café dá manhã para moradores de ruas e também para as pessoas que passam pela cidade. Esta à frente, Frei Aguinaldo Santana, junto leigos da paróquia Divino Espirito Santo. Frei Érico Renz apresentou projeto Social Santa Izabel, que trabalha com Crianças adolescentes, por fim conheceram a comunidade terapêutica Fazenda da esperança.


   No dia 3 de maio, cada serviço fez sua reunião separada. O encontro da SERFE iniciou com partilha das experiências de trabalhos conjuntos na CFMB, o encontro foi assessorado pelo Irmão Jardelino Menegat, que trabalhou com tema Interprovincialidade. SIFEM foi visto os seguintes assuntos: Documento Laudato si’ Ecologia Integral, comunicação na evangelização nas entidades franciscana e falou sobre a evangelização no meio social. No dia 4 concluiu todas as atividades dos encontros juntos, partilha dos trabalhos e relatórios e sugestão concreta para ser apresentado aos Ministros provinciais da CFMB.

 Frei Valdeir de Souza, OFM






Nenhum comentário:

Postar um comentário