NOTÍCIAS

Domingo de Páscoa: Ofício da Luz no Seminário São Francisco em Rondonópolis-MT 16 / 04 / 2017

























Semana Santa: Ofício das Trevas no Seminário São Francisco em Rondonópolis-MT 12 / 04 / 2017










































Ingresso de novos aspirantes e vocacionados no seminário São Francisco de Assis em Rondonópolis-MT


Durante a Celebração Eucarística, na noite do dia doze de fevereiro, às 18h00, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Rondonópolis Mato Grosso, sete jovens foram admitidos à etapa para formação ao aspirantado. Sendo assim ,cinco aspirantes e dois vocacionados. A celebração foi presidida pelo Ministro Custodial da Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora MT e MS, Frei Roberto Miguel do Nascimento, OFM e concelebrada pelo orientador da etapa, Frei Valdeir Aparecido de Souza,OFM. Também se faziam presentes Frei João Mário Barbosa Machado,OFM e Frei Pedro Renato,OFM. 

   Foram admitidos: André Luiz de Almeida de Campo Grande-MS, Paróquia Nossa Senhora da Abadia; Cássio Gonçalves de Londrina-PR, Paróquia Nossa Senhora do Carmo; Edson Roberto Andrade – Cuiabá-MT, Paróquia Nossa Senhora da Guia; Jhonatan Carneiro Rodrigues da Costa de Itaporã-MS, Paróquia São José; Maike Lima de Itaporã-MS, Paróquia São José. Já os jovens Airton Martins de Campo Grande - MS, Paróquia São Francisco de Assis e Renan Silva Porto de Itaporã-MS, Paróquia São José,  concluirão o ensino médio e continuarão participando do processo vocacional.


No mesmo espírito do Pai Francisco de Assis, desejamos que todos os aspirantes e vocacionados possam entregar a própria vida no seguimento do Mestre Jesus Cristo, fazendo com que toda a Fraternidade Franciscana fiel à sua história, responda com ousadia e criatividade aos desafios do mundo de hoje. 

Que Nossa Senhora da Imaculada Conceição, continue guiando-os nesta nova caminhada e que todos possam perseverar motivando outros jovens a seguir o Cristo vivo e ressuscitado a exemplo de São Francisco de Assis.


Frei Valdeir Aparecido de Souza,OFM
Animador Vocacional Custodial



Ingresso no postulante

Aconteceu no dia 08 de dezembro de 2016, na paroquia Nossa Senhora de Fátima,  Marília SP.

Ingresso oficial de 03 jovens: Rafael, Mathiel e Maicon, são admitidos ao Postulantado…  Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus.






"Vocação é serviço, é doação, é experiência profunda de Deus em nossa vida"



Estágio vocacional de 2016.

"Sede misericordiosos, como o vosso Pai é misericordioso" (Lc 6, 36) “Somos chamados a viver de misericórdia, porque, primeiro, foi usada misericórdia para conosco”, ( Misericordiae Vultus).

Tema: DO PERDÃO DE ASSIS, AO PERDÃO NA SOCIEDADE.      
      
Estágio Vocacional Franciscano que acontecerá de 26 e 27 de novembro de 2016,




























Objetivo do estágio: O Foco central é auxiliar os vocacionados a descobrirem qual a vontade de Deus para suas vidas, a fim de que possam fazer as suas escolhas com maior tranquilidade e firmeza no Amor de Deus, o único que nos garante uma vida feliz e realizada. O estágio, é uma ótima oportunidade para os vocacionados conhecer melhor o carisma franciscano, para saber como nós frades menores desenvolvemos a nossa missão no serviço a Deus e ao povo dos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, é uma excelente ocasião de fazer uma experiência de fé pela oração e pela celebração da Santa Eucaristia e ainda é uma ótima oportunidade de fazer uma experiência de convivência fraterna com os frades e vocacionados, nestes dias os vocacionados é convidado a beber, mas um pouco da espiritualidade franciscana.  Experiência vocacional, Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

jOVENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vem aí

.“Acampamento” Vocacional para meninos e rapazes acima de 12 anos na Paróquia São José, Itaporã, promovido pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV).

Tema: “São Francisco de Assis, o vocacionado da misericórdia”.
Dias: De 29 à 31 de Julho de 2016.
Local: Centro Franciscano, Bairro São Francisco – Itaporã.
Inicio no dia 29 de Julho, sexta feira, com saída às 21h, na frente da Igreja Matriz e termino no dia 31 de Julho, domingo às 16h.

                            “A gente pode ser muito mais feliz, seguindo o exemplo de Francisco de Assis!”

Venham participar, qualquer dúvida, procurem a mim frei José Sérgio, Madalena do BNH (coordenadora) ou a irmã Janete.

Esperamos você jovem!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ORDENAÇÃO DIACONAL FREI NEUZIMAR CAMPOS OFM .


Aconteceu no dia 14 de maio 2016 ás 19 h 30, a ordenação diaconal de Neuzimar, na Igreja São Francisco Campo Grande – MS.

O diaconato é o primeiro grau do Sacramento da Ordem.  Segundo o Catecismo, a principal função do diácono é "ajudar a servir" os bispos e padres. Por isso, o diácono não é um sacerdote. Na ordenação de um diácono "são lhes impostas as mãos não para o sacerdócio, mas para o serviço".

Adicionar legenda

Adicionar legenda




                                                         Parabéns  pelo seu sim a Deus!



 Vem ai! o 3ª ENCONTRO VOCACIONAL PARA RAPAZES!





TEMA: LEVANTA-TE CRISTO TE CHAMA.






DIAS 08 , 09 E 10 de ABRIL DE 2016



IDADE: 13 ANOS A CIMA



LOCAL: Fazenda da Esperança, Rio Brilhante – MS



ORGANIZAÇÃO: SAV SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL



PASTORAL FAMILHAR

REALIZAÇÃO: FRADES FRANCISCANOS

FAÇAMOS O IMPOSSÍVEL E LOGO ESTAREMOS FAZENDO O POSSÍVEL

(São Francisco)


Admissão dos Aspirantes e vocacionados de 2016




No dia 06 de fevereiro de 2016, na Santa Missa das 19: 00 deu-se início à Celebração Eucarística na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na qual foram admitidos os novos Aspirantes e vocacionados que estarão cursando o ensino médio no Seminário São Francisco, em Rondonópolis, MT. A celebração eucarística foi presidida pelo Ministro Custodia Frei Roberto Miguel do Nascimento, concelebrada por Frei Nelson Bernardes Martins e Frei Valdeir Aparecido de Souza. Estavam presentes Valdemilson Santos da Silva e Frei João Mário Barbosa Machado. Foram admitidos os seguintes jovens para etapa de formação do aspirantado: Carlos Henrique Beal, Paróquia São Sebastião de Campo Grande MS; Matiel de Oliveira Bernabé, Paróquia Santa Marta de Buritis- RO; Lucas Eduardo Pistore, Paróquia Santa Cruz de Rondonópolis – MT e Rodrigo G.de Araujo, Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe de Cuiabá. Para estudar no ensino médio, foram acolhidos os seguintes vocacionados: Akyra de lima Ogiwara, Paróquia São José de Itaporã-; Alexandre Brunetto  Eberhardt  , Paróquia São José  de Itaporã –MS; Cristopher Felipe Pinheiro , Paróquia Divino Espirito Santo Rio Brilhante – MS;Gabriel Gonzales, Paróquia Divino Espirito Santo Rio Brilhante – MS; Izaias de Souza Leite Junior, Paróquia São José de Itaporã –MS e Matheus Natal Nogueira, Paróquia São João Batista  de Poxoréo –MT.Que Nossa Senhora Imaculada Conceição e nosso Pai Seráfico estejam junto a estes jovens, interceda pela perseverança e discernimento de cada um e, com as bênçãos de Deus, eles façam esta bela caminhada conosco! Rezemos pela perseverança de cada um deles, e para que o Senhor fecunde em seus corações a graça do dom da vocação.

Estágio vocacional 
 Dia 19 , 21 a  22 de novembro de 2015
“Vida religiosa consagrada Franciscana’’

Frei Pedro, assessor do estágio vocacional.



Missa de Cristo Rei, (Igreja matriz Sagrado coração de Jesus).






Apresentação dos vocacionados, (Igreja matriz Sagrado Coração de Jesus).


Santa Missa de enceramento do estágio (capela do seminário). 
Foto oficial do estágio.  

"Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que te escolhi, e te destinei para ir a dar frutos, e para que o vosso fruto permaneça" (Jo, 15, 16)


100 anos de Vida!
Louvado sejas meu Senhor pelo do da vida!
 Frei Mateus Rothmann, 
Parabéns pelos anos já vividos.
Frei Mateus Rothmann (nome religioso) nasceu na Alemanha, região de Frankfurt, no dia 13 de novembro de 1915, filho de Joseph Rothmann e Perpétua Dehler. Na pia batismal recebeu o nome de Ernest e teve uma irmã e seis irmãos, já falecidos. Bem cedo foi para o seminário, estudando quatro anos na Holanda. Retornando para a Alemanha, fez o noviciado e dois anos de filosofia na Ordem dos Frades Menores (OFM). Mas, em 1939 estourou a guerra e foi convocado para formar as fileiras do exército alemão.




Ordenação sacerdotal
Frei Valdeir Aparecido de Souza,OFM
Fazei tudo o que ele vos disser. João 2,5
Rondonópolis MT
12/ 10/ 2015



























Ordenação frei Monizio, no dia 10 de outubro  de 2015, na cidade  de Cuiabá MT











Ordenação Sacerdotal de Frei João Francisco

No dia 20 de setembro de 2015, Frei João Francisco, foi ordenado sacerdote pela graça de Deus a serviço da Igreja e oferecimento de sua vida a santificação do povo de Deus.

“Eu te escolhi, tu és meu servo, não temas eu estarei contigo” (Isaías 41,9)














“Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir. Foste mais forte do que eu e me venceste no teu amor!” (Jer 20,7



Retiro Custodial

 Há acontecer nos dias 14 a 19 de setembro. Início com o almoço às 12 horas do dia 14 e término com o almoço do dia 19.


Pregador do retiro: Frei Vitorio Mazzuco Filho, OFM, da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

ASSEMBLEIA CUSTODIAL 2015 
Tema: “Irmãos e menores no nosso tempo”
“Primeiros passos rumo ao nosso Projeto fraterno de vida e missão”







 




Momento de espiritualidade Franciscana


 

II etapa  do Encontro para Formadores, Guardiões e Animadores Vocacionais.

.

De 29 de Junho a 10 de Julho de 2015, esta acontecendo a segunda etapa do Encontro para Formadores, Guardiões e Animadores Vocacionais de nossa ordem no Brasil, em Petrópolis - RJ, com a presença de frades jovens do país todo, eu e o frei Valdeir, estamos participando. Rezemos por todos os frades, vocacionados e formandos, principalmente da Ordem dos Frades Menores.
Frei José Sergio


  VEM AI O GRANDE ACAMPAMENTO PARA MENINOS DE TREZE ANOS A CIMA QUE PENSA EN SER PADRE FRANCISCANO

PARTICIPE DESSES DIAS DE ORIENTAÇÃO E DESCOBRIMENTO VOCACIONAL
INSCRIÇÕES NA SECRETARIA DA PARÓQUIA DIVINO ESPIRITO SANTO DE RIO BRILHANTE-MS
DE 17 A 24 DE JULHO (ferias da escola)
9629- 4524
facebook: santanas artes
FREI AGUINALDO, OFM



Ordenação diaconal de

Frei João Francisco Neto, OFM; Frei

 Monízio Sílvio de Campos, OFM e Frei 

Valdeir Aparecido de Souza, OFM


Estou no meio de vós como aquele que serve. (Lc. 22, 27)

No dia 19 de março às 9h30, Igreja Matriz São Francisco de Assis, Campo Grande – MS Solenidade de São José esposo de Maria, marcou o início de uma importante etapa na vida de: Frei João Francisco Neto, OFM; Frei Monízio Sílvio de Campos, OFM e Frei Valdeir Aparecido de Souza, OFM, na Solene Celebração Eucarística onde, pela imposição das mãos de e prece consecratória do Exmo. Revmo. Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, foram ordenados Diáconos da Igreja de Deus.


                                             Igreja Matriz São Francisco de Assis, Campo Grande – MS                             













Ao pároco , Frei André dos Santos, muito obrigado pelo total apoio!


À equipe de liturgia, ministério de música, aos confrades convento São Francisco, que se empenharam para que esta liturgia ocorresse da melhor maneira possível, nossos sinceros agradecimentos. Aos nossos pais que é os nossos exemplos de doação e testemunho na caminhada. Por fim, agradecemos povo santo de Deus, que elevaram suas preces a Deus pela nossa vocação. 
A todos os que foram presença nestes anos em que passamos pelas diversas realidades para as quais a obediência nos solicitou. Continuamos contando com suas orações para que possamos exercer nosso ministério diaconal com amor e fidelidade. “Estamos no meio de vós como aqueles que servem”. Que o nosso amado Altíssimo Deus vos abençoe pela intercessão da sempre Virgem Maria Imaculada Conceição, Mãe de Deus e de nosso Pai Seráfico, hoje e sempre. Amém!Muito Obrigado a todos!

 Diácono Frei Valdeir Aparecido de Souza,OFM

Ordenação Sacerdotal de

Frei Sílvio José dos Santos

29/03/2014

É com muita alegria que a Custódia Franciscana das Setes Alegria da Nossa Senhora recebe nosso confrade Frei Sílvio neste Ministério por ele abraçado.

Que Deus dê muitas graças para seu Ministério Sacerdotal!
Entrada da igreja matriz ornamentada especialmente para esta ocasião

Frei Sílvio com seus pais

Dom Frei Leonardo Ulrich Steiner e Frei Sílvio

Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus lotada












Votos definitivos de 
  Frei Neuzimar Santana Campos e Silva

08/02/2014

"Comecemos, irmãos, a servir ao Senhor Deus, 

porque até agora apenas pouco ou nada progredimos". 
(1Cel 103)
        Louvemos ao Sumo Bem e Senhor nosso Jesus Cristo,  pelos   VOTOS   DEFINITIVOS na consagração religiosa na Ordem dos Frades Menores de nosso irmão Frei Neuzimar Santana Campos e Silva, celebrada  no ultimo sábado(08 de Fevereiro de 2014).
        Nesta Celebração Frei Roberto Miguel do Nascimento,  ministro custodial da Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora, recebeu os votos  de Frei Nelzimar à Deus, que a partir de então assume por toda a vida sua promessa religiosa no seguimento do Cristo pobre, humilde e crucificado. 
     A família franciscana alegra-se muito pelo dom da vocação de Frei Nelzimar que continuará sua missão. Atualmente Frei Nelzimar reside em Petrópolis-RJ, cursando o 3° Ano de Teologia no ITF (Instituto Teológico Franciscano). 
      Recorremos a Vigem Maria  que  ilumine nosso Irmão em sua vocação, que seja um louvor sempre constante a Deus.


                                                                                    Frei Nelzimar com seus pais

                                                         Recebendo a benção de Frei Roberto







Nenhum comentário:

Postar um comentário